Como devo orar? Orar bonito e ainda obter resposta de Deus!

Por


Uma das maiores dúvidas das pessoas que se aceitam Jesus como seu único e suficiente salvador é: Como devo orar?
Aqui você vai aprender a receita de como fazer uma oração e obter resposta imediatamente. Sim, como obter resposta de Deus imediatamente!

ORAR….

Orar nada mais é do que a pratica de falar com Deus. Você fala, Deus houve.

Quando me convertir, aprendi uma regrinha básica de oração que me ajudou bastante, não que fosse uma regra obrigatória, mas era uma regra na qual eu conseguia orientar minha oração. Era dividida em 4 pontos.

  • Agradecimento (Por tudo que Deus tinha feito em todo minha vida, e essencialmente naquele dia);
  • Adoração (Exaltar a soberania de Deus na minha vida e na vida de todos);
  • Arrependimento (Por tudo aquilo que fiz que não agradou a Deus e aquilo que deveria ter feito para o agradar) ;
  • Conversação (Sim, conversar com Deus, como se ele fosse seu amigo. Lembre-se que realmente O é);

Seguindo esses pontos fui a cada dia mais tendo facilidade em orar, e a cada vez mais tendo conteúdo. Sabia que de ínicio minha oração era vazia e desprovida de sabedoria, mais como sempre me disseram: A prática leva a “perfeição”.

Embora seja difícil ganhar o hábito da oração, com a prática você vai sentir falta quando não o fizer. Isso passa a fazer parte de nossa vida, assim como é necessário comer, escovar o dente, tomar banho  e tantas outras coisas que fazem parte do nosso dia.

Orando bonito e com eloquência….

 

Teve uma época em que achava bonito aqueles pastores e outros membros que oravam com uma voz imposta e com uma bela eloquencia. Até o dia que vi uma criança conversando com Deus e se derramando em sua presença. Percebi que os pastores e outros membros oravam daquela forma bonita pra deixar as pessoas ao seu lado admiradas, mas aquela criança pouco se importava com quem estava em seu lado, poucas foram as palavras que saíram da sua boca em vista dos exemplos mais adultos, mas quem parasse para observar, via a olhos nus quem estava tendo mais sucesso em sua oração. Então me responda, quem estava orando mais bonito e de que servia a eloquência a não ser agradar os outros?

Não se iluda achando que Deus gosta de vozes bonitas, gritos e coisas do genéro. Na oração, Deus procura a pureza do seu coração. Com o tempo e experiência na oração você vai perceber do que estou falando. Oração trás maturidade espiritual.

Obtendo resposta de Deus através de oração…

Passamos um tempo a conversar com Deus, mas ele responde? A resposta é SIM!

Orando bonito eloquêcia falando com deus como orar

Quando você vai pegando a prática desse ato de entrega a Deus, você passa a senti-lo a seu lado quando você se ajoelha, senta ou deita para falar com ele. Você sabe que as suas palavras não estão sendo jogadas no vazio e sabe ainda mais que colherá bons frutos de cada uma de seus orações.
No meu caso, depois que passei a agradecer a Deus tudo que ele fazia por mim, no outro dia conseguia ver o agir dele em tudo á minha volta… Isso era a resposta da minha oração.

curso online de Bacharel em Teologia - curso de Bacharel em Teologia

Depois que passei a me arrepender dos meus pecados e erros que fazia, passei a fazê-los com menos frequência… Isso era resposta de Oração. Deus falava comigo, me alertava de cada passo errado que não devia dar. Entre tantos outros exemplos, que deixarei para vocês descobrirem por si só….

Oração…

Outra coisa que aprendi é separar o tempo necessário para Deus, ao invés de ir dormir as  23:00, passei a deitar-me as 22:00, assim separava 30 minutos de leitura bíblica e 30 minutos de oração.

Pesquisas que trouxeram visitas a esse artigo:

  • como orar
  • como orar a deus
  • oração evangelica
  • orações evangélicas
  • como fazer uma oração
  • como devo orar
  • como devemos orar
  • como fazer oração
  • como orar?
  • aprender a orar
72 Comentários »
Assine nosso Feed hoje mesmo

Insira seu e-mail abaixo, click em assinar e receba em seu email os artigos do Evangelico.org!